João Pessoa está entre os 10 destinos mais procurados pelos brasileiros no primeiro semestre

Uma das mais belas orlas do Brasil, praias limpas e quentes o ano todo, Centro Histórico totalmente revitalizado. Esses são alguns motivos para que João Pessoa apareça entre os dez destinos mais procurados pelos brasileiros em 2019, segundo aplicativo de busca por passagens aéreas Voopter. O Voopter é um aplicativo brasileiro especializado na comparação de preços de passagens aéreas, que identifica as cidades mais buscadas e com as melhores ofertas para viajar.

O levantamento para identificar quais destinos foram os mais buscados pelos brasileiros no Voopter considerou o período de 1° de janeiro a 30 de junho. Segundo a plataforma, a capital paraibana ocupa a décima posição no ranking, que lista ainda São Paulo (1), Rio de Janeiro (2), Recife (3), Salvador (4), Fortaleza (5), Brasília (6), Porto Alegre (7), Natal (8) e Maceió (9). Em novembro de 2018, João Pessoa apareceu em 18º lugar no ranking de destinos mais procurados pelo aplicativo.

Segundo o secretário de Turismo (Setur), Fernando Milanez, o crescimento de João Pessoa como destino turístico mais buscado não é surpresa. “Para nós, da Setur, não há surpresa alguma. Primeiro porque o crescimento do mercado nacional de turismo apresenta inúmeras oportunidades para muitas cidades aproveitarem suas vantagens competitivas naturais e João Pessoa tem potencial de sobra para explorar. Em segundo lugar, é preciso reconhecer o mérito do prefeito Luciano Cartaxo, que dá todas as condições para que a Setur possa executar o seu trabalho. É um desafio constante, uma luta que não admite tréguas”, ressaltou.

Secom-JP

Paulo de Pádua

Paulo de Pádua Vasconcelos é jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem especialização em Assessoria de Imprensa, no Curso de Comunicação Social, concluído pela FESP. Trabalhou, como repórter, em vários portais do Estado, a exemplo do WSCOM e ParlamentoPB, no BLOG de Luís Torres, por um determinado período, e também foi repórter dos cadernos de cidade, policial e política dos Jornais A UNIÃO e do extinto O NORTE. Além disso, foi coordenador de Comunicação Social e depois coordenador do Portal da Câmara Municipal de João Pessoa. Atualmente exerce a função de assessor de imprensa da Presidência da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *