O Programa de Saúde da Família (PSF) da Capital pode ganhar serviço de fisioterapia em sete especialidades. Isso é o que propõe um Projeto de Lei (PL) da vereadora Raíssa Lacerda (PSD), em trâmite na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), a partir do qual determina a oferta do serviço a cidadãos que necessitem se submeter ao serviço.

“A ideia é que o recurso terapêutico possa beneficiar a população que sofre com enfermidades ortopédicas, neurológicas, respiratórias, reumatológicas, cardiopatas, obstétricas e traumatológicas, caracterizadas como crônicas ou agudas, que devam se submeter ao tratamento de fisioterapia diário ou alternado”, explicou Raíssa Lacerda, ao justificar a importância da iniciativa.

- Publicidade -

Segundo a parlamentar, a partir da disponibilização do serviço, as internações serão menos frequentes, ocasionando economia e menor demanda de pacientes em clínicas conveniadas com o Município.

“Além disso, também é importante lembrar que a rede de hospitais e ambulatórios tem sido insuficiente para dar atendimento à população, o que demonstra também o cunho comunitário que o PL possui, ao proporcionar não só a prevenção, mas o trato das doenças, muitas vezes sem a necessidade de medicações”, acrescentou Raíssa Lacerda.

Secom-CMJP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui