João Pessoa vai ganhar evento inédito para os amantes do Forró

Imagine um evento para você aprender a dançar forró? Ou se já sabe, aperfeiçoar passos e compreender melhor a musicalidade que envolve essa dança? Pois esse evento se chama ‘Forró Daqui’ e vai ser lançado no próximo dia 13 de dezembro em João Pessoa, exatamente dia do aniversário de nascimento do Rei do Baião Luiz Gonzaga e que é também o Dia Nacional do Forró.

O Forró Daqui é uma idealização dos professores de dança Clewerson Soneca e Maria Hercília. Atuais Campeões Brasileiros de Forró(Pé de Serra Salão Categoria Profissional), eles pensaram em algo totalmente dedicado ao ritmo que caminha para o registro como patrimônio imaterial da cultura brasileira. “Para participar, basta apenas gostar de Forró e querer aprender mais”, explica Hercília.

O evento será composto por aulas, bailes, shows, apresentações e uma competição voltada para amadores, que será inédita na Capital. Vai acontecer nos dias 25, 26 e 27 de janeiro na Usina Cultural da Energisa.

O Baile de lançamento já será uma prévia e também um aquecimento para janeiro. E o tradicional Forró dos Fulano, que acontece na Vila do Porto no próximo dia 13 de dezembro, foi o local escolhido para a apresentação do ‘Forró Daqui’. “Essa banda incrível vai estar conosco também ao longo do projeto dando musicalidade ao nossos Bailes e também trabalhando a consciência dos ritmos no movimento da dança durante as aulas”, ressaltou Soneca.

SERVIÇO:

LANÇAMENTO DO ‘FORRÓ DAQUI’

ONDE: Forró dos Fulanos na Vila do Porto, Varadouro

QUANDO: 13/12

HORA: 21h00

INGRESSO: R$ 20,00

Sobre Os Fulano:

A banda surgiu em 2009 em Tibiri (Santa Rita) no terreiro da casa do Véio Chico Capitão, avô de Lucas Dan e Thiago Melo. Em 2011, o grupo recebeu Betinho Lucena  formando um trio. Em 2014, virou quarteto com a chegada de Jader Finamore.

De 2014 e 2016, o grupo fez uma série de shows em São Paulo e chegou a dividir palco com Os 3 do Nordeste, Antonio Barros e Cecéu, Pinto do Acordeon, Trio Nordestino, Gennaro, Dió de Araújo, Nando Cordel, Cezzinha, entre outros.

O primeiro EP foi em 2015 intitulado Forrobodó Parahyba, com participação dos 3 do Nordeste, Gennaro e uma música de Antônio Barros e Cecéu. Em 2017, foi lançado Etá Forró, segundo EP da banda que teve a participação de Jessier Quirino, Pinto do Acordeon e Totonho, além de uma música de Titá Moura.

Integrantes:

Betinho Lucena – Voz e Triângulo

Lucas Dan – Sanfona e Voz

Thiago Melo – Zabumba e Voz

Jader Finamore – Cavaco e Voz

Fonte: https://paraibaja.com.br

Paulo de Pádua

Paulo de Pádua Vasconcelos é jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem especialização em Assessoria de Imprensa, no Curso de Comunicação Social, concluído pela FESP. Trabalhou, como repórter, em vários portais do Estado, a exemplo do WSCOM e ParlamentoPB, no BLOG de Luís Torres, por um determinado período, e também foi repórter dos cadernos de cidade, policial e política dos Jornais A UNIÃO e do extinto O NORTE. Além disso, foi coordenador de Comunicação Social e depois coordenador do Portal da Câmara Municipal de João Pessoa. Atualmente exerce a função de assessor de imprensa da Presidência da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *