Johnson promete sistema “imbatível” para rastrear Covid-19

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, disse nesta quarta-feira (20) que um programa para rastrear e monitorar casos suspeitos de terem entrado em contato com pessoas que testaram positivo para a covid-19 estará em vigor até 1º de junho.

Ele afirmou que o governo terá reunido 25 mil rastreadores até o início do próximo mês, capazes de identificar 10 mil novos casos por dia, enquanto o número total de testes diários chegaria a 200 mil.

“Temos uma confiança crescente de que teremos um teste, um acompanhamento e uma operação que serão imbatíveis e, sim, isso estará em vigor em 1º de junho”, disse Johnson ao Parlamento em resposta ao líder trabalhista da oposição, Keir Starmer.

O premiê inicialmente disse a Starmer que estava confiante de que a medida estaria em vigor nessa data se outras condições fossem atendidas e que fosse “inteiramente provisório”.

Fonte: Agência Brasil

Foto: Wikipedia

Paulo de Pádua

Paulo de Pádua Vasconcelos é jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem especialização em Assessoria de Imprensa, no Curso de Comunicação Social, concluído pela FESP. Trabalhou, como repórter, em vários portais do Estado, a exemplo do WSCOM e ParlamentoPB, no BLOG de Luís Torres, por um determinado período, e também foi repórter dos cadernos de cidade, policial e política dos Jornais A UNIÃO e do extinto O NORTE. Além disso, foi coordenador de Comunicação Social e depois coordenador do Portal da Câmara Municipal de João Pessoa. Atualmente exerce a função de assessor de imprensa da Presidência da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *