O jornal francês “L’Humanité” chamou a atenção nesta terça-feira (29) por uma capa inusitada. A publicação promove uma campanha em apoio ao ex-presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva para o Prêmio Nobel da Paz 2019. O fim do período para coleta de assinaturas em favor de determinado candidato acontece nesta quinta (31).

Lula está preso desde abril do ano passado na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, após ser condenado em 2ª instância a 12 e anos e um mês de prisão pelo caso do Triplex do Guarujá, em ações da Operação Lava Jato.

- Publicidade -

A campanha em favor do ex-governante brasileiro tem o mote o combate à fome e à miséria, uma das principais bandeiras de sua gestão à frente do Brasil, com programas como Bolsa Família e Fome Zero.

“Quase meio milhão de pessoas já assinaram uma petição lançada pelo ativista argentino Adolfo Pérez Esquivel para fazer do ex-chefe de Estado um Prêmio Nobel da Paz. Aquele que hoje é prisioneiro político tem sido iniciativa de um programa para erradicar a fome”, diz o texto na capa do “L’Humanité”.

Fonte: Portal T5

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui