Ainda cursando o ensino médio, Avi Schiffmann se tornou alvo de agressões na internet por não vender seu site, que já tem mais de 700 milhões de acessos

O que você fez aos 17 anos? É o momento de aproveitar as festas de formatura, escolher um curso superior, procurar um emprego. Ou recusar US$ 8 milhões (R$ 46 milhões em conversão direta). Foi o que fez o estudante Avi Schiffmann, de Mercer Island, em Washington, Estados Unidos. O adolescente criou o site ncov2019.live, uma plataforma que atualiza em tempo real o avanço do novo coronavírus em cada país do mundo. O site já recebeu mais de 700 milhões de visitas.

- Publicidade -

Em abril deste ano, Schiffmann foi abordado por uma empresa que pagaria por seu trabalho de programação por tempo indeterminado, para ter o controle editorial do site, abrindo espaço para anúncios publicitários, mas isso nunca foi uma opção para o jovem. A atitude atraiu muitos agressores nas redes sociais, que criticaram sua justificativa de que “dinheiro não é tudo” e que estaria “ajudando as pessoas”.

Reprodução

Avi Schiffmann, criador de um dos principais monitores de Covid-19. Foto: Reprodução/Instagram

“Eu me vi em cerca de dez páginas de memes hoje e preciso esclarecer essa história dos oito milhões para que vocês parem de me chamar de idiota”, escreveu Schiffmann em suas redes sociais nesta segunda-feira (18). “Essa era apenas a parte do contrato para ter a propriedade do site, eu seria obrigado a continuar trabalhando nele por quanto tempo eles desejassem, não teria controle sobre propagandas e pop-ups, que poderiam ser até mesmo para imitações de máscaras n95. Isso me impediria de ter as conexões e oportunidades que já venho tendo”, explicou. “Há mais na vida que dinheiro e haverá mais oportunidades de ganhá-lo, por enquanto estou promovendo um serviço para milhões de pessoas”.

Avi Schiffmann fez uma aposta, e pode valer a pena. Ele já foi convidado para uma série de programas de TV norte-americanos, teve seu trabalho exposto em sites de todo o mundo e chegou até a ser comentado por Bill Gates.

Reprodução

Site que monitora o novo coronavírus no mundo quase em tempo real. Foto: Reprodução

Judeu e filho de um biólogo e uma médica, o jovem aprendeu a programar com a ajuda de vídeos do YouTube, quando tinha apenas 7 anos. Schiffmann já desenvolveu pelo menos outras duas dezenas de sites que envolvem compilação de dados. Ele começará a colher os frutos de sua decisão em breve.

Fonte: Olhar Digital

Foto: The Seattle Times

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui