Junho Cinza: ALPB promove campanha contra as drogas e realiza Audiência Pública para debater o tema

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) promoverá, na próxima quarta-feira (12), uma audiência pública para lançar a Campanha ‘Junho Cinza’, que tem como finalidade realizar ações que ajudem no combate às drogas. Durante o lançamento, também será instalada a Frente Parlamentar de Enfrentamento às Drogas e Defesa da Juventude.

O Poder Legislativo vai debater ações de prevenção e combate ao uso de drogas no Estado da Paraíba, por meio de projetos de Lei, de audiências públicas ou de frentes parlamentares. “A Assembleia, através do Junho Cinza, pretende uma ampla discussão sobre as possibilidades de combater esse mal, que prejudica a vida de tantas famílias, que são as drogas. O parlamento paraibano não poderia ficar alheio a esta realidade, pois o consumo de drogas não ocorre só em João Pessoa, mas em vários municípios pequenos do interior”, destacou o presidente da ALPB, Adriano Galdino.

Dentro deste contexto, os deputados aprovaram, por unanimidade, no último dia 20 de maio, o projeto de Lei 189/2019, que institui junho como Mês de Enfrentamento às Drogas no Estado da Paraíba. A proposta é do deputado estadual Wilson Filho (PTB), presidente da frente parlamentar que trata da problemática. O governador João Azevêdo sancionou a Lei, que foi publicada no Diário Oficial do Estado na edição desta sexta-feira (7). Em Junho, mais precisamente no dia 26, é comemorado o Dia Internacional de Combate às Drogas.

“O uso de drogas é um problema que não escolhe classe social. Pode atingir todas as famílias, das mais ricas e abastadas as mais pobres e humildes. Toda a sociedade está vulnerável. É um problema que só tende a crescer, se não for combatido de maneira enfática. Esse problema que se relaciona de maneira direta com a saúde, com a segurança pública. Portanto, a importância de se ter um mês para tratar deste assunto”, ressaltou Wilson Filho.

Várias outras leis que tratam da prevenção e repressão ao uso de drogas ilícitas na Paraíba partiram de iniciativas da Assembleia Legislativa e estão em vigor no Estado. O Poder Legislativo tem também realizado sessões especiais para debater as ações e programas de prevenção, recuperação de usuários e repressão qualificada às drogas no Estado.

Agência de Notícias – ALPB

Paulo de Pádua

Paulo de Pádua Vasconcelos é jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem especialização em Assessoria de Imprensa, no Curso de Comunicação Social, concluído pela FESP. Trabalhou, como repórter, em vários portais do Estado, a exemplo do WSCOM e ParlamentoPB, no BLOG de Luís Torres, por um determinado período, e também foi repórter dos cadernos de cidade, policial e política dos Jornais A UNIÃO e do extinto O NORTE. Além disso, foi coordenador de Comunicação Social e depois coordenador do Portal da Câmara Municipal de João Pessoa. Atualmente exerce a função de assessor de imprensa da Presidência da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *