Os atletas que irão participar da 1ª Corrida Paraíba pela Paz – A Vida em Primeiro Lugar, promovida pelo Governo do Estado, já podem receber os kits da prova nesta sexta-feira (6) e sábado (7), na Praça de Alimentação do Mangabeira Shopping, em João Pessoa, das 10h às 19h. Cada competidor irá receber camisa, bolsa, garrafa, chip de verificação e número de peito, mediante apresentação de documento de identidade e doação de um quilo de alimento não perecível e um leite em pó. A prova acontece no domingo (8), no Centro de Convenções da Capital, com concentração às 5h30 e largada às 6h30, no Pavilhão de Feiras. O estacionamento estará aberto para uso dos participantes.

De acordo com a organização do evento, toda a arrecadação financeira e de alimentos será destinada ao Hospital Napoleão Laureano. Os percursos serão de 5 km e 10 km nas categorias Público Geral, Polícia Militar, Bombeiro Militar, Polícia Civil e Agente Penitenciário, além de Portadores de Necessidades Especiais (PNE) cadeirantes e não cadeirantes.

- Publicidade -

O lote inicial da corrida foi vendido em menos de 24 horas. Os dois lotes seguintes foram totalmente esgotados até o fim de novembro, totalizando as 1.500 inscrições. A expectativa é que a prova atraia um público de 2 mil pessoas, que também poderá conferir estandes com exposições das forças de Segurança Pública do Estado – Polícia Militar, Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros Militar, Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e da Secretaria de Administração Penitenciária.

Além de estimular a prática de atividades físicas, a corrida visa promover a cultura da paz e fortalecer a aproximação das forças de segurança pública do Estado. A atividade também será alusiva aos resultados positivos do programa ‘Paraíba Unida Pela Paz’, fruto de uma política pública de segurança, que apresenta uma significativa redução de 21% dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) nos 11 primeiros meses de 2019.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui