Lançamento de cápsula da SpaceX com suprimentos para a ISS é adiado

A SpaceX abortou o lançamento de uma cápsula Dragon com suprimentos para a Estação Espacial Internacional (ISS), que seria feito na manhã desta quarta-feira (4). A operação foi cancelada cerca de uma hora antes do horário previsto (14:51, horário de Brasília), devido a “fortes ventos” em grandes altitudes nas proximidades da balsa “Of Course I Still Love You”.

A cápsula Dragon que será usada já voou em duas outras missões e está carregada com 2,5 toneladas de suprimentos e equipamentos. Eles serão usados em experimentos científicos tanto na expedição atual (61) quanto na próxima, que decolará em fevereiro de 2020.

Uma nova tentativa de lançamento será feita nesta quinta-feira (5), às 14:29, e a cápsula deve chegar à ISS no domingo (8). O Olhar Digital irá acompanhar o lançamento ao vivo, com tradução simultânea.

Fonte: olhardigital.com.br

Foto: SpaceX

Paulo de Pádua

Paulo de Pádua Vasconcelos é jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem especialização em Assessoria de Imprensa, no Curso de Comunicação Social, concluído pela FESP. Trabalhou, como repórter, em vários portais do Estado, a exemplo do WSCOM e ParlamentoPB, no BLOG de Luís Torres, por um determinado período, e também foi repórter dos cadernos de cidade, policial e política dos Jornais A UNIÃO e do extinto O NORTE. Além disso, foi coordenador de Comunicação Social e depois coordenador do Portal da Câmara Municipal de João Pessoa. Atualmente exerce a função de assessor de imprensa da Presidência da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *