Líder da oposição na CMJP apresenta projeto para instalação do Hospital da Mulher em João Pessoa

O líder da oposição na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Leo Bezerra (PSB), apresentou na sessão desta terça-feira (4) o Projeto de Lei Ordinária que autoriza o Poder Executivo Municipal a implantar o Hospital da Mulher na Capital paraibana. A propositura promete gerar vários embates políticos na CMJP e uma pressão maior junto ao prefeito Luciano Cartaxo (PV), nos próximos dias.

Segundo o PLO, o Hospital da Mulher, sendo instalado, vai oferecer várias ações importantes, como prestar assistência integral às mulheres em várias especialidades e subespecialidades, que atuam em conjunto com a ginecologia, obstetrícia e mastologia; será uma referência na área da saúde da mulher, na média e alta complexidade no Município, podendo firmar parcerias com associações e instituições assistenciais existentes; desenvolver atividades de investigação científica e tecnológica no campo das ciências da saúde da mulher.

Leo Bezerra informa, com base em dados e estudos, que o número de caso de estupros, espancamentos, câncer de mama e de colo de útero, envolvendo as mulheres, tem aumentado consideravelmente e a rede pública municipal de saúde atual que há na Capital não suporta mais a demanda. Neste caso, o parlamentar entende que, com a instalação do Hospital da Mulher, haverá uma redução dos custos com o sistema de saúde do município.

O socialista lembra que a construção do hospital foi uma promessa de campanha do prefeito Luciano Cartaxo, durante a campanha eleitoral de 2012.

Paulo de Pádua

Paulo de Pádua Vasconcelos é jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem especialização em Assessoria de Imprensa, no Curso de Comunicação Social, concluído pela FESP. Trabalhou, como repórter, em vários portais do Estado, a exemplo do WSCOM e ParlamentoPB, no BLOG de Luís Torres, por um determinado período, e também foi repórter dos cadernos de cidade, policial e política dos Jornais A UNIÃO e do extinto O NORTE. Além disso, foi coordenador de Comunicação Social e depois coordenador do Portal da Câmara Municipal de João Pessoa. Atualmente exerce a função de assessor de imprensa da Presidência da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *