A série ‘Amigos & Histórias’, realizada pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), através da Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa (OSMJP), traz, nesta quinta-feira (17), a escritora Marília Arnaud como convidada especial. A live, que contará com as participações especiais dos arquivistas da OSMJP, Ísis Gonçalves e Leonam Braga, terá início às 19h e será transmitida através dos canais da OSMJP no Instagram, @orquestra.smjp, e Facebook, https://www.facebook.com/osmjp.

“Eu li um dos livros dela, ‘A suíte de silêncio’, e é impressionante. Marília Arnaud é uma escritora consagrada em todo o Brasil, venceu o Prêmio Kindle de Literatura em 2021, além de outros. Ela tem uma escrita maravilhosa”, elogiou o maestro Laércio Diniz, que comanda a programação.

- Publicidade -

Um dos fatores de destaque para a live é que, além da literatura, a convidada possui uma forte ligação com a música. “No livro ‘A suíte de silêncio’, ela se refere a um maestro, uma menina que toca violino. Ela transita nessa área com muito conhecimento”, ressaltou o maestro.

Marília Arnaud teve contato com músicos paraibanos na sua infância e adolescência em João Pessoa, e conhece muita gente do meio musical – da música clássica e da orquestra na Paraíba. “Isso, provavelmente, faz dela uma escritora muito especial, principalmente para quem gosta de música clássica. O ponto mais tocante da live é essa proximidade que ela tem com a música. Estou muito feliz de poder tê-la na nossa live. Vai ser um momento muito especial”, completou o maestro.

E Marília Arnaud fez um convite ao público. “Nossa conversa será sobre o meu fazer literário, a partir do Prêmio Kindle, com o livro ‘Pássaro Secreto’, a minha história como escritora, as minhas influências, leituras, processo criativo. Sou Marília Arnaud, escritora, contista, romancista e gostaria de convidar a todos e todas para acompanharem a live que faremos com a Orquestra Sinfônica de João Pessoa. Conto com a presença de todos”, disse a convidada.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui