O audiovisual paraibano segue conquistando prêmios pelo mundo. O longa-metragem “Rebento”, de André Morais, realizado com recursos do Edital Walfredo Rodriguez, da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), ganhou o Prêmio Especial do Júri do 12º Los Angeles Brazilian Film Festival (LABRFF), que este ano contou com quatro filmes patrocinados pelo Edital na programação oficial.

Para o diretor executivo da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Maurício Burity, os prêmios conquistados pelos filmes patrocinados pelo Edital Walfredo Rodriguez, tanto em festivais no Brasil quanto em outros países, são o resultado do investimento que a Prefeitura de João Pessoa tem feito no audiovisual.

- Publicidade -

“Sempre tivemos certeza do potencial criativo dos nossos cineastas e do talento dos nossos artistas. Agora estamos experimentando o sucesso de uma política bem articulada que envolve investimentos no segmento e principalmente, a parceria com a produção local. Para nós só pode ser motivo de muita alegria um filme de João Pessoa premiado no maior centro da indústria cinematográfica mundial”, disse Maurício Burity.

O filme –“Rebento”, que tem roteiro e direção de André Morais, é uma ficção que conta a história de uma mulher que, após matar o filho recém-nascido, abandona casa e família em busca de um destino desconhecido. Ela anda durante um dia inteiro, abraçada a uma melancia e tem encontros breves que marcarão a sua vida, enfrentando um mundo às vezes hostil e às vezes delicado, na tentativa de conviver com o amor e o desamor que traz em si.

Rodado em várias cidades da Paraíba, com técnicos e atores do estado, o longa tem roteiro e direção de André Morais, direção de fotografia de João Carlos Beltrão, música original de Eli-Eri Moura. No elenco, Ingrid Trigueiro, Zezita Matos, Fernando Teixeira, Zé Guilherme Amaral, Verônica Cavalcanti, Margarida Santos, Palmira Palhano, Itamira Barbosa, Angélica Lemos, Anna Luiza Pordeus e Franck Ferreira.

Investimentos – A Prefeitura Municipal de João Pessoa, por meio de sua Fundação Cultural (Funjope), vem investindo cada vez mais no audiovisual. No total, já foram produzidos pelo Edital Walfredo Rodriguez cerca de 50 filmes, entre longas, telefilmes, medias e curtas-metragens, com investimentos de R$ 7.975.000, somando os três editais já lançados

O LABRFF –Fundado em 2008, o Los Angeles Brazilian Film Festival preencheu uma lacuna na ‘Meca do cinema’, se tornando uma vitrine para as produções brasileiras em Hollywood. O festival já exibiu mais de 680 títulos, premiou mais de 250 profissionais do cinema e contribuiu para a realização de longas-metragens no Brasil em parceria com os Estados Unidos, além de ter colaborado para o licenciamento de diversos títulos brasileiros para ‘majors’ de distribuição americana. O LABRFF se tornou o festival de cinema brasileiro de maior prestígio no exterior.

Secom-PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui