O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, se reuniu, nesta segunda-feira (25), via videoconferência, com a equipe financeira da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e definiu o calendário de pagamento da folha deste mês de maio para os servidores municipais. Apesar da crise provocada pela pandemia do coronavírus, o pagamento segue acontecendo dentro do mês trabalhado, nesta quinta (28) e sexta-feira (29).

“Assim como todo o mundo, João Pessoa enfrenta uma grave crise sanitária sem precedentes, e nossa dedicação, dia após dia, tem sido cuidar da saúde e da vida dos milhares de pessoenses. Mas temos feito isso buscando formas de reduzir os impactos que a crise do novo coronavírus possam trazer também à nossa economia, através do equilíbrio fiscal, cortando despesas, remanejando recursos, honrando compromissos e, claro, fazendo isso com o máximo de transparência. Manter os salários em dia é um grande esforço da gestão, mas também um compromisso com nossos servidores”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

- Publicidade -

De acordo com a tabela de pagamento preparada junto ao secretário de Administração, Lauro Montenegro, e do secretário de Finanças, Sérgio Barbosa, o pagamento acontece na quinta-feira (28) para os servidores aposentados e pensionistas do Instituto Previdenciário Municipal (IPM). Já na sexta-feira (29), recebem seus proventos os profissionais da ativa.

Respeitando os decretos que determinam o isolamento social como forma de prevenção ao novo coronavírus e com muitos servidores trabalhando em home office, a Prefeitura orienta que os servidores evitem aglomerações e filas de bancos, assim como também evitem o uso de dinheiro em espécie e prefiram utilizar cartões de crédito e de débito, e os aplicativos dos bancos para efetuar as transações.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui