O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, participou da solenidade de posse do desembargador federal Rogério Fialho, que assumiu a presidência do Tribunal Federal da 5ª Região, na tarde desta segunda-feira, (21), no Recife. Cartaxo recebeu o convite pessoal de Fialho na última sexta-feira, durante visita do desembargador ao Centro Administrativo Municipal (CAM).

De acordo com Cartaxo, a escolha de Fialho, eleito por unanimidade pelo Pleno daquela corte, demonstra a competência e o reconhecimento profissional do jurista. “Trata-se de um orgulho para João Pessoa e para Paraíba. Com anos dedicados à magistratura, Rogério cumprirá um papel importante à frente da presidência do Tribunal”, afirmou o prefeito. O desembargador passa a ocupar a vaga de Marcelo Navarro, nomeado ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), pela presidente Dilma Rousseff.

- Publicidade -

Fialho ingressou na Justiça Federal há 30 anos, quando atuou como estagiário na 1ª Vara da Paraíba. Em 1993, foi concursado como juiz federal substituto, sendo promovido como desembargador federal do TRF5 em 2008. Nascido em João Pessoa (PB), é graduado em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), especializado em Direito Processual Civil pela Universidade de Brasília (UNB) e professor de Direito Civil da UFPB.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui