Em um time de futebol, que está ganhando e obtendo excelentes resultados, não é bom, estrategicamente, substituir um jogador de determinada função ou setor, entre as quatro linhas, somente para atender, muitas vezes, o desejo da torcida ou interesses extracampo. Isso é fato.

Na gestão pública isso também não é muito diferente. Peças que estão dando certo e são importantes para o sucesso da administração e conquistas, o longo do tempo, devem, sim, ser mantidas e reconhecidas pela capacidade e competência na execução das missões.

- Publicidade -

É o caso dos secretários de Coomunicação Institucional do Governo do Estado, jornalista Luis Torres, e do Planejamento, Waldson Souza. Torres demonstrou, nos dois governos de Ricardo Coutinho, que conhece melhor do que ninguém a pasta e sabe que, quando bem utilizada, a comunicação desempenha um papel primordial na divulgação de um governo que é conduzido com muito trabalho e seriedade.

Além dessa capacidade, o comandante de uma secretaria de comunicação tem que ter coragem, inteligência e argumentos, consistentes, para desmontar qualquer tipo de mentira ou farsa, que queriam imprimir contra a administração. E essas são características que o jornalista Luis Torres têm de sobra.

Já o secretário Waldson Souza dispensa comentários. Médico, preparado, atuou em outras pastas como secretário e tem conhecimento profundo do tipo de combustível que uma máquina administrativa precisa para alcançar o sucesso. Luis Torres e Waldson somam-se ao restante da equipe do governador eleito pelo PSB, João Azevedo, que a partir do próximo ano dará continuidade a projetos importantes do Governo de Ricardo e também implementará sua marca em uma nova gestão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui