O‘Macacos Me Mordam – Ao Vivo!’ estreia um novo formato nesta quarta-feira (27). Programa apresentado por Pedro Osmar, passa a contar com transmissão ao vivo no Instagram da Funesc, sempre às quartas-feiras, a partir das 11h. A primeira entrevista dessa nova fase será com a cantora e compositora Renata Arruda.

Ela participará de uma conversa sobre a cena cultural paraibana e também sobre sua trajetória profissional. O projeto – que acontecia no Centro de Documentação e Pesquisa Musical José Siqueira – passa a ter transmissão na Sala de Concertos Maestro José Siqueira (seguindo todos os protocolos de segurança, como uso de máscaras e distanciamento).

- Publicidade -

Conforme Pedro Osmar, o ‘Macacos Me Mordam – Ao Vivo!’ é um espaço para o debate a respeito da contemporânea produção artística da Paraíba. Já foram entrevistados no projeto nomes de destaque na cena cultural paraibana: Milton Dornellas, Escurinho, José Enoch, Jessé Jel, Dida Fialho, Paulo Ró, Nézia Gomes, Piedade Farias, Arthur Pessoa, Archidy Picado Filho, Jãmarrí Nogueira, Totonho, Walter Galvão e Roberto Cartaxo.

Renata Arruda – Cantora e compositora paraibana, Renata Arruda morou em Brasília, onde iniciou sua carreira profissional a partir de um show com Altamiro Carrilho. Em 1989, foi contemplada com o prêmio de Cantora Revelação de Brasília. Dois anos depois, mudou-se para o Rio de Janeiro.

Em 1993, participou, como cantora, da trilha sonora da novela ‘Fera ferida’ (Rede Globo). Nesse mesmo ano, gravou seu primeiro CD, ‘Traficante de ilusões’, com produção musical de Mazola. O disco contou com a participação de Ney Matogrosso, Jorge Benjor e Alceu Valença, entre outros.

Em 1996, gravou seu segundo CD: ‘Renata Arruda’. Em 1999, lançou o CD ‘Um do outro’. Em 2015, gravou o CD ‘Marcas e sinais’, em celebração aos seus 20 anos de carreira. Robertinho do Recife assinou a direção musical do trabalho, resultado de um show na Paraíba. O Canal Brasil foi o responsável pela edição do show, que deu origem também a um DVD homônimo.

Em 2019, após ter lançado em todas as plataformas de música e também o CD físico, a cantora Renata Arruda divulgou o DVD ‘Nordeste In Natura’ em formato digital. Nordeste in Natura é seu 9º álbum autoral, com participações especiais de Chico César, Elba Ramalho e Ney Matogrosso. Além da participação de artistas atuantes na música da Paraíba, como Meire Lima e da premiada cantadora de coco Vó Mera.

Secom-PB

Foto: diariopb.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui