Maior cidade do Canadá ficará em lockdown por 28 dias para conter Covid-19

A cidade de Toronto, a maior do Canadá, vai entrar em lockdown (bloqueio total) por ao menos 28 dias para limitar a disseminação de Covid-19, segundo um comunicado divulgado nessa sexta-feira (20) pelo gabinete do primeiro-ministro da Província de Ontário.

O lockdown entrará em vigor nessa segunda-feira (23) e vai incluir a região de Peel, que faz parte da região metropolitana de Toronto.

O premiê de Ontário, Doug Ford, disse no comunicado que os números da Covid-19 estão “aumentando rapidamente em algumas regiões”. Ele afirmou também que o lockdown vai proteger hospitais e casas de repouso “e todas as pessoas nesta província”.

“Não podemos arcar com um lockdown em toda a província, então estamos hoje tomando uma medida preventiva ao colocar Toronto e Peel em bloqueio total. Precisamos agir de maneira decisiva para frear a disseminação desse vírus mortífero”, disse Ford.

Dentre as medidas, estão: eventos ou reuniões em ambientes fechados não serão permitidos, a menos que todas as pessoas vivam na mesma casa; em ambientes externos, só poderão reunir 10 pessoas. Alguns comércios, como mercados e farmácias, poderão abrir com apenas 50% da capacidade.

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/internacional

Foto: Divulgação / Pixabay

Paulo de Pádua

Paulo de Pádua Vasconcelos é jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem especialização em Assessoria de Imprensa, no Curso de Comunicação Social, concluído pela FESP. Trabalhou, como repórter, em vários portais do Estado, a exemplo do WSCOM e ParlamentoPB, no BLOG de Luís Torres, por um determinado período, e também foi repórter dos cadernos de cidade, policial e política dos Jornais A UNIÃO e do extinto O NORTE. Além disso, foi coordenador de Comunicação Social e depois coordenador do Portal da Câmara Municipal de João Pessoa. Atualmente exerce a função de assessor de imprensa da Presidência da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *