A população do bairro Valentina de Figueiredo conheceu, nessa segunda-feira (2), o projeto de construção de uma via que dará acesso ao bairro de Mangabeira. O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia realizou a quarta reunião de apresentação das obras de mobilidade urbana que faz parte do Programa Mais Trabalho 2. O encontro aconteceu no Centro Profissionalizante Deputado Antônio Cabral. Com recursos do Tesouro Estadual, o Governo irá investir mais de R$ 4 milhões na construção da via.

A apresentação da obra foi realizada pelo secretário João Azevêdo, que esclareceu como será a execução da obra. “A via que dará acesso ao bairro de Valentina de Figueiredo II terá início exatamente no término da Rua Alfredo Rocha, próximo ao ponto final da linha de ônibus 303. Uma ponte será construída sobre o Rio Cuiá, assim também como um binário para não causar engarrafamento. Algumas ruas que darão acesso a esta nova via também serão asfaltadas. Toda a pista possui 2.347 metros de extensão”, explicou João Azevêdo.

- Publicidade -

Ainda de acordo com ele, é importante que a população tenha conhecimento de como será executada a obra. “Esses encontros são, de fato, uma aproximação do Governo do Estado com a população porque entendemos que é de extrema importância que o povo tenha conhecimento de como será feita uma determinada obra. Nosso intuito é fazer com que a população seja parceira do Estado”, acrescentou.

De acordo com a morador do Valentina de Figueiredo e líder comunitário, Libório Lacerda, a obra é importante para todos do bairro. “Hoje, o acesso ao bairro de Mangabeira é extremamente complicado. Só conseguimos chegar lá através de uma única rua e nos horários de trânsito intenso e em períodos de chuva, a coisa complica bastante. Graças a Deus essa via está chegando para facilitar a nossa vida”, destacou Libório.

Dentro do Programa 2, mais de R$ 50 milhões serão destinados às obras de mobilidade urbana em João Pessoa. Além da ligação de Mangabeira para Valentina II, também serão pavimentadas 22 ruas no Alto do Mateus, ligação do bairro Cidade Universitária, a partir da Rua Radialista Antônio Assunção até o bairro do Altiplano, na Avenida Antônio Mariz e também a Ligação do bairro do Geisel/Colinas do Sul.

Secom-PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui