Os moradores do bairro Pedro Gondim ganharam mais um equipamento que vai melhorar a qualidade de vida da população. É que a Prefeitura Municipal João Pessoa (PMJP) entregou, nesta sexta-feira (2), a Academia da Terceira Idade (ATI) localizada na praça Marechal Castelo Branco, ao lado do Grupamento de Engenharia.

Além da entrega dos equipamentos, também foi realizada a manutenção da praça com a limpeza, corte e aguação da grama.

- Publicidade -

De acordo com o secretário adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), José Bezerra, a ATI vai movimentar ainda mais a praça. “Nós estamos fazendo as melhorias necessárias para garantir qualidade de vida e segurança para população, e para isso, estamos cuidando da praça, além de fazer a manutenção, limpeza, segurança e iluminação do espaço”, ressaltou.

O aposentado José Mailton de Melo, morador da área há mais de 30 anos, é um dos beneficiados pela ação. “Eu acredito que agora as pessoas vão frequentar ainda mais a praça, principalmente as da melhor idade”, declarou. “Mas é preciso também que a população faça sua parte e não suje nem quebre os equipamentos”, finalizou.

Nailton_equip.ginástica_PedroGoldim_julianasantos  (18)A professora Sabrina Morgana também usa a praça para caminhar e passear com as crianças, mas agora ela vai aproveitar o espaço de outra forma. “Muitos jovens praticam esportes na quadra e a gente vê que é um espaço seguro e bem iluminado, o que é muito bom pra quem mora na região e agora com a academia a gente também vai poder fazer uso dela”, destacou.

Além da ATI que foi entregue hoje, a praça também conta com playground, parque infantil com escorrego, balanço e gangorra, e quadra poliesportiva com equipamentos para a prática de vôlei, handebol, basquete e futebol de salão.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui