Manifestantes a favor de Trump invadem sessão no Capitólio

Multidão se reúne em Washington em apoio a Donald Trump

Um grupo de manifestantes a favor de Donald Trump invadiu o Capitólio, sede do Congresso Americano, onde ocorria a sessão de confirmação

dos resultados eleitorais dos Estados Unidos. Os deputados e senadores debatiam os votos do estado do Arizona quando a votação precisou ser interrompida e o Capitólio evacuado. Trump se manifestou através do Twitter, pedindo por paz, lei e ordem.

– Estou pedindo a todos no Capitólio dos EUA que permaneçam em paz. Sem violência! Se

lembrem, nós somos o Partido da Lei & Ordem.

A polícia usou gás de pimenta e bombas de efeito moral contra a multidão, mas um grupo derrubou as barreiras de proteção instaladas ao redor do prédio, que foi isolado. No Twitter, Trump também fez um apelo por apoio aos policiais e seguranças do Capitólio.

A prefeitura de Washington decretou toque de recolher das 18h (20h em Brasília) até às 6h da manhã (8h em Brasília) em toda a capital. Somente trabalhadores de serviços essenciais, pessoas designadas pela prefeitura e jornalistas credenciados terão permissão para circular durante o período.

Fonte: https://pleno.news/mundo/

Foto: EFE/EPA/Michael Reynolds

Paulo de Pádua

Paulo de Pádua Vasconcelos é jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem especialização em Assessoria de Imprensa, no Curso de Comunicação Social, concluído pela FESP. Trabalhou, como repórter, em vários portais do Estado, a exemplo do WSCOM e ParlamentoPB, no BLOG de Luís Torres, por um determinado período, e também foi repórter dos cadernos de cidade, policial e política dos Jornais A UNIÃO e do extinto O NORTE. Além disso, foi coordenador de Comunicação Social e depois coordenador do Portal da Câmara Municipal de João Pessoa. Atualmente exerce a função de assessor de imprensa da Presidência da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *