O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB), desembargador Márcio Murílo, afirmou que sua passagem, interinamente, pelo Governo do Estado representa a harmonia constitucional evidente entre os Poderes Judiciário e Executivo da Paraíba.

O magistrado deixou que, como governador em exercício, vai dar continuidade as ações governamentais para que a máquina do Estado funcione normalmente e as conseqüências institucionais possam ser preservadas.

- Publicidade -

Márcio Murílio demonstrou, em entrevista ao programa de Rádio “Arapuan Verdade”, que não tem nenhum apego a cargo político. “Minha vocação é de magistrado. Nem de presidente de Tribunal nem de governador. Eu sou formado. Eu estudei. Me planejei e meu sonho era ser magistrado. E em pouco tempo eu espero voltar a ser magistrado”, garantiu.

O desembargador informou que ainda não tomou conhecimento da agenda do Governo nem sabe os atos que estão programados para essa semana. A Presidência do TJ será ocupada, interinamente também, pelo desembargador Arnóbio Alves Teodósio, que é o vice-presidente do Judiciário Paraibano.

O presidente do TJ-PB toma posse nesta quarta-feira (20) com a licença da governadora em exercício Lígia Feliciano (PDT) que viaja ao Rio de Janeiro para participar do uma agenda política do seu partido, o PDT. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino (PSB), que pela linha sucessória assumiria o cargo, viaja também para o encontro da União Nacional dos Legislativos Estaduais (Unale).

Já o governador João Azevêdo (PSB) se encontra na Europa onde participa do Fórum dos Governadores do  Nordeste.

Fonte: paraiba.com.br

Foto: Desembargador Márcio Murilo (Foto: Arquivo / Sistema Arapuan)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui