Memorial São Francisco inaugura nova UTI e faz História na Saúde da PB

Com uma história que se confunde com a da própria Saúde em João Pessoa, o Hospital Memorial São Francisco, comandado pelo experiente médico cardiologista, , inaugurou no último dia 20 uma nova UTI com 10 leitos, tanto no salão geral como nos apartamentos de UTI. O serviço conta com equipamentos de alta tecnologia, que permitem monitoramento amplo dos sinais vitais e grande diferencial é a humanização da terapia intensiva e a cobertura médica multidisciplinar.

Pensando no bem estar dos pacientes, a equipe do Serviço de Medicina Intensiva conta com médicos, enfermeiros, nutricionistas, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, farmacêuticos e psicólogos especializados em Terapia Intensiva.

O novo espaço permite ao Memorial oferecer quartos individualizados e confortáveis. Nesses quartos, os cardiopatas de alta complexidade internados poderão ficar acompanhados em tempo integral e não haverá limitação para horário de visita.

O médico Ítalo Kumamoto é ex-presidente da Associação Paraibana de Hospitais, coordenador das atividades sociais do Instituto Felipe Kumamoto, membro da Sociedade Brasileira de Cardiologia, Colégio Americano de Cardiologia e Sociedade Europeia de Cardiologia.

Paulo de Pádua

Paulo de Pádua Vasconcelos é jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem especialização em Assessoria de Imprensa, no Curso de Comunicação Social, concluído pela FESP. Trabalhou, como repórter, em vários portais do Estado, a exemplo do WSCOM e ParlamentoPB, no BLOG de Luís Torres, por um determinado período, e também foi repórter dos cadernos de cidade, policial e política dos Jornais A UNIÃO e do extinto O NORTE. Além disso, foi coordenador de Comunicação Social e depois coordenador do Portal da Câmara Municipal de João Pessoa. Atualmente exerce a função de assessor de imprensa da Presidência da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *