Os comerciantes e clientes do Mercado Público Euclides Laurentino Cavalcante, mais conhecido como Mercado do Valentina, estão mais satisfeitos com o local. É que o espaço ganhou uma pintura externa diferente e está mais atrativo para todos que frequentam.

As cores vibrantes do grafite estão por todas as paredes do local. São desenhos e mensagens que chamam atenção daqueles que passam pela avenida principal do bairro e lembram obras de arte numa galeria a céu aberto.

- Publicidade -

Danilo Coutinho é morador do Valentina Figueiredo há 7 anos e participou da pintura do mercado. Junto com o grupo de 35 grafiteiros, eles realizaram toda ação que teve parceria com a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb). “Nossa ideia era deixar o espaço mais atrativo e a Prefeitura de João Pessoa deu total apoio para a ação acontecer”, ressaltou.

De acordo com o administrador do Mercado do Valentina, Paulo Silva, o espaço era frequentemente pichado o que o deixava com um aspecto sujo e mal cuidado. “Nós adoramos a ideia porque além de deixar o espaço mais bonito, também afastamos a pichação”, destacou.

Os comerciantes do local também gostaram da nova pintura. “Dá mais gosto trabalhar num ambiente limpo e bonito e os clientes também ficaram admirados, acharam diferente, mas todos aprovaram”, contou a comerciante Filomena Augusto, que vende frutas e verduras há mais de 20 anos no mercado.sedurb_grafite_mercadovalentina_fto_dayseeuzebio 125

Para o secretário adjunto de Desenvolvimento Urbano, José Bezerra, a ação pode acontecer em outros equipamentos administrados pela PMJP, como praças e demais mercados públicos. “Desta forma nós combatemos a pichação e ainda incentivamos a arte de rua”, concluiu.

O Mercado – O Mercado Público do Valentina Figueiredo foi reformado em 2007 e conta com 39 boxes, quatro quiosques, duas quadras, área de carga e descarga, além do espaço para administração do mercado e banheiro público.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui