Palestras, encontros, cursos, capacitações, jornadas, caminhadas ecológicas, feiras agroecológicas, ciranda de serviços, excursões e distribuição de kits de frutíferas e hortícolas, são algumas das ações que o Governo do Estado, por meio da Emater, empresa integrante da Gestão Unificada, levará às mulheres agricultoras familiares em todo o estado, neste mês de março. As principais atividades ocorrerão na próxima quinta-feira (8), Dia Internacional da Mulher.

Durante a abertura do calendário de atividades alusivas ao dia 8 de março, promovido pelo Governo do Estado, a Empresa de extensão rural vai entregar três kits de frutíferas e hortaliças contendo mudas e sementes de mangaba, romã, acerola, goiaba, caju, alface, coentro, tomate, repolho, beterraba e cebolinha. As agricultoras beneficiadas são do município de Rio Tinto, integrante da região administrativa da Emater/João Pessoa.

- Publicidade -

Entre as atividades programadas para o dia 8, estão exposição e comercialização de produtos da agricultura familiar, em Alagoinha; capacitação em segurança alimentar e nutricional, em Campina Grande; palestra sobre a Valorização da Mulher na Agricultura Familiar, em Água Branca e Teixeira; Palestra sobre A Mulher no meio rural, em Pombal. No mesmo dia, ocorrerão palestras e debates sobre Empoderamento feminino, Organização da produção/políticas públicas, em São Mamede e Malta, além de Adoração ao Santíssimo, em Alagoa Grande.

Seguindo a programação, ainda no dia 8 de março haverá Ciranda de serviços em Cachoeira dos Índios, Encontro de mulheres, em Algodão de Jandaíra, 9ª Marcha pela vida das mulheres e pela agroecologia, em Remígio, A Marcha das mulheres, em Areia, entres outras atividades. O dia 23 de março será dedicado ao lançamento do Programa Pro – equidade de Gênero, Raça e Etnia. O evento acontecerá na sede do escritório estadual da Emater, localizado na estrada de Cabedelo.

Segundo a chefe do Núcleo de Extensão Social da Emater, Zilda Abrantes, conforme relatório de avaliação de 2017 a empresa de extensão rural atendeu direta e indiretamente em todo o território paraibano cerca de 20 mil mulheres agricultoras com programas e políticas como Segurança alimentar e nutricional, Garantia Safra, PAA, PNAE, PRONAF, Quintais produtivos, entre outras atividades.

Secom-PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui