O Minas Tênis Clube foi eliminado do Mundial de Clubes de Vôlei Feminino ao perder a segunda partida seguida, na cidade de Shaoxing (China). Após estrear com derrota para o Guangdong (China), o time mineiro caiu hoje (4) diante do Eczacibasi Vitra, da Turquia, por 3 sets a 0. Já sem chances de classificação, a equipe do Minas volta a jogar amanhã (5) contra o Imoco Conegliano, da Itália, às 23h (horário de Brasília), fechando a fase de grupos. Já o Praia Clube, último time brasileiro com chances de avançar, enfrenta as anfitriãs do Tianjin, também nesta quinta (5), a partir das 9h, em partida válida pela segunda rodada do grupo B.

O embate entre Minas e Eczacibsi na manhã de hoje (4) teve sabor de revanche para o time turco: no Mundial de Clubes do ano passado o Eczacibasi foi superado pela equipe mineira na semifinal. Atual vice-campeão mundial, o Minas está em quarto lugar no grupo A, sem ponto algum, atrás das equipes do Conegliano (seis pontos), Guangdong (três) e Eczacibasi (três).

- Publicidade -

Jogo

No primeiro set o time turco aproveitou erros de saque do time mineiro para abrir vantagem. Além disso, o forte bloqueio do Eczacibasi foi fundamental para equipe turca ganhar a primeira parcial por 25 a 17. No segundo set, as mineiras equilibraram a partida e chegaram a ficar na frente do marcador algumas vezes. No fim da parcial, o time mineiro perdeu várias chances de fechar. Assim como no futebol, no vôlei também vale o ditado ‘quem não faz leva’: e o time turco levou a segunda parcial por 25 a 23.

A equipe mineira voltou avassaladora para o terceiro set: chegou a abrir vantagem de 8 a 2, mas após o tempo técnico, a equipe turca se reencontrou em quadra: não só empatou a parcial, como deslanchou no placar, marcando oito pontos seguidos, desestabilizando por completo o time de Uberlândia. No fim, o Eczacibasi ganhou a terceira parcial por 25 a 16, e o jogo por 3 sets a 0.

Do lado do Eczacibasi, a brasileira Natália foi eleita a melhor jogadora em quadra. A maior pontuadora foi a sérvia Boškovic, que anotou 21, sendo quatro aces. Do Minas Tênis Clube, Kasiely e Thaísa marcada oito cada, e Carol Gattaz seis.

Mundial de Clubes Masculino

Após estrear com pé direito ontem ontem (3), no Mundial de Clubes masculino, em Betim (MG), o Sada Cruzeiro volta a jogar logo mais, às 20h30, contra o Lube Civitanova, da Itália,pela segunda rodada da competição. Pratida importante que vale a liderança do torneio, pois o Lube Civitanova venceu na estréia o Al Rayan, do Catar.   A equipe mineira, comandada  pelo técnico Marcelo Mendez busca o quatro título mundial.

Fonte: Agência Brasil

Foto:

Divulgação/FIVB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui