A Câmara de Vereadores de João Pessoa (CMJP) deu um passo para tornar ainda mais ágil a tramitação de processos legislativos na Casa Napoleão Laureano. Nesta terça-feira (4), uma comitiva de vereadores liderada pelo presidente da Casa, Marcos Vinícius (PSDB), esteve no Senado Federal, em Brasília, onde foram recepcionados pelo 1º Vice-Presidente do Senado, Cássio Cunha Lima (PSDB/PB). Juntos, vereadores e senador trataram da implantação do Sistema de Envio de Documentos Legislativos, o Sedol, na Câmara da Capital.

Integram a comitiva, além do presidente Marcos, os vereadores Eduardo Carneiro (PRTB), 3ª Secretário da CMJP, e Damásio Franca Neto (PP) e o diretor-geral da Casa, Carlos Santos.

- Publicidade -

Através do Sedol, os vereadores poderão enviar matérias para a secretaria-geral da Mesa através de documentos eletrônicos, dispensando a utilização de documentos em papel. O sistema prevê, inclusive, o uso de assinatura digital. “Informatizar o processo legislativo traz benefícios para a Câmara e, consequentemente, para o cidadão pessoense. Agiliza o processo e diminui a burocracia de modo eficiente e transparente”, justifica Marcos Vinícius.

O Sedol se soma ao SAPL, o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo adotado pela CMJP há mais de dez anos, e por onde a tramitação dos projetos legislativos pode ser conferida pelo público em geral.

Secom-CMJP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui