O Nacional de Patos conquistou, no último sábado (6), o título da Copa Paraíba de Futebol Sub 15 edição 2014. Jogando em casa, no estádio José Cavalcante, e contando com o apoio de dois mil torcedores, o Canário do Sertão empatou em 1 a 1 com o Vitória, de Lagoa Seca, no tempo normal, mas conseguiu superar na decisão de pênaltis e levantou a taça que leva o nome do secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, idealizador da competição.

O conselheiro benemérito do Nacional, João Grilo, afirmou o quanto o título foi bom para o município de Patos. “Nossa cidade está carente de futebol, pois os dois principais clubes não estão no cenário esportivo profissional e essa final contando com um grande público mostra o quanto foi importante, pois esses garotos são o futuro do Nacional. Vários jogadores desses campeões vão ser aproveitados e brilharão em breve”.

- Publicidade -

O secretário Tibério Limeira disse estar muito satisfeito com a conclusão pelo segundo ano seguido e confirmou o apoio do Governo do Estado para a realização da competição. “Desde o ano passado, quando idealizou a Copa, o Governo do Estado só vem recebendo elogios por parte dos municípios, que tiveram a oportunidade de mostrar os seus respectivos talentos na área. Em 2013, atingimos 12 regiões e agora, em 2014, já todas as 14 estiveram envolvidas e isso deixa todos satisfeitos”, frisou.

A Copa Paraíba de Futebol Sub 15 edição 2014 envolveu mais de duas mil pessoas entre atletas, técnicos e dirigentes. Em 2013, o campeão foi a Seleção de Monteiro, representante do Cariri e agora, o Nacional, da micro região das Espinharas, no Sertão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui