NASA desenvolve colar para combater propagação da Covid-19

Jet Propulsion Lab da NASA criou um colar especial que o vai ajudar a adotar hábitos mais seguros durante esta pandemia de Covid-19. De nome Pulse, este colar é capaz de vibrar sempre que a mão se aproxima do rosto.

 Segundo o CNet, o Pulse foi desenvolvido por três colaboradores da agência espacial e faz uso de um sensor de proximidade para alertar o utilizador. Apesar de se mostrar eficaz, a NASA alerta que o colar sozinho não é capaz de impedir a propagação do vírus e que é necessário adotar outras medidas de segurança como o uso de máscara e distanciamento social.

O colar Pulse não está disponível para compra mas qualquer pessoa pode fazer a sua própria versão, uma vez que o design é ‘open source’ e está acessível a todas as pessoas que tenham uma impressora 3D.

Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/tech

Foto: DR

Paulo de Pádua

Paulo de Pádua Vasconcelos é jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem especialização em Assessoria de Imprensa, no Curso de Comunicação Social, concluído pela FESP. Trabalhou, como repórter, em vários portais do Estado, a exemplo do WSCOM e ParlamentoPB, no BLOG de Luís Torres, por um determinado período, e também foi repórter dos cadernos de cidade, policial e política dos Jornais A UNIÃO e do extinto O NORTE. Além disso, foi coordenador de Comunicação Social e depois coordenador do Portal da Câmara Municipal de João Pessoa. Atualmente exerce a função de assessor de imprensa da Presidência da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *