Navio patrulha Macau fica aberto para visitação pública no final de semana

O Porto de Cabedelo ampliou para o final de semana a visitação pública ao navio patrulha Macau. As visitas no sábado e no domingo vão ocorrer das 14h às 17h e para participar não é necessário agendamento prévio.

Nesta quarta-feira (13), foi realizada a primeira tarde em que a população teve a oportunidade de visitar o navio. O evento foi em comemoração ao Dia do Marinheiro e foi prestigiado por centenas de moradores de Cabedelo e região. Não haverá visitação nesta quinta e sexta-feira.

O navio Macau tem 54 metros de comprimento, 9,3 metros de boca, 2,5 metros de calado e capacidade para 43 tripulantes. Conta com dois motores de propulsão a diesel e carrega armamentos como um canhão e duas metralhadoras. O seu peso carregado chega a 500 toneladas.

O Macau faz o patrulhamento das águas jurisdicionais brasileiras e executa diversas tarefas como a vigilância e defesa do litoral, das áreas marítimas costeiras e das plataformas de exploração de petróleo no mar e contribui para defesa de portos, além de fiscalizar e realizar operações de busca e salvamento na área de responsabilidade do Brasil.

Secom-PB

Paulo de Pádua

Paulo de Pádua Vasconcelos é jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem especialização em Assessoria de Imprensa, no Curso de Comunicação Social, concluído pela FESP. Trabalhou, como repórter, em vários portais do Estado, a exemplo do WSCOM e ParlamentoPB, no BLOG de Luís Torres, por um determinado período, e também foi repórter dos cadernos de cidade, policial e política dos Jornais A UNIÃO e do extinto O NORTE. Além disso, foi coordenador de Comunicação Social e depois coordenador do Portal da Câmara Municipal de João Pessoa. Atualmente exerce a função de assessor de imprensa da Presidência da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *