Promover a educação ambiental nas praias paraibanas para diminuir os impactos que os resíduos sólidos provocam no ecossistema. Foi com esse objetivo que o Governo da  Paraíba, por meio da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), lançou o projeto Praia Limpa Verão Rico. A solenidade de abertura acontece,  neste domingo (20), às 17h30 no Busto de Tambandaré, na Avenida Cabo Branco, em João Pessoa.

O superintendente da Sudema, João Machado Sobrinho  explicou a proposta do projeto. “Por meio de ações proativas, trabalharemos com os banhistas, pedestres e os comerciantes locais a sensibilização ambiental ressaltando a importância de uma praia limpa tanto para o crescimento do turismo local, como também a manutenção e preservação da biodiversidade marinha”, detalhou.

- Publicidade -

As atividades  acontecerão nas praias  mais movimentadas, a exemplo de  Tambaú, Cabo Branco, Penha, em João Pessoa; Camboinha, e Areia Vermelha, no município de Cabedelo, Jacumã, Pitimbu e Gramame, no Conde e  Baía da Traição.

Entre as ações que serão  executadas estão oficinas de materiais recicláveis, palestras, conscientização  ambiental. O projeto conta com as parcerias do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Humano, Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano e  Empreender Paraíba. As atividades vão até o dia 14 de fevereiro de 2016.

Secom-PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui