A jornalista Nézia Gomes foi apresentada ao Conselho Diretor como nova presidente da Fundação Espaço Cultural (Funesc), nesta quarta-feira (1). Nézia, que ocupava a vice-presidência, substituirá Márcia Lucena, que pediu exoneração para disputar a Prefeitura do Conde. “A Funesc segue em excelente mãos”, disse Márcia, destacando também a necessidade de manutenção e otimização de ações de política pública já implementadas pela Funesc. “Nézia tem sensibilidade para com os projetos e sabe da importância de cada um deles”, declarou Márcia.

A nova presidente (que acumula o cargo de vice-presidente) garantiu que todos os projetos serão mantidos e conclamou sua equipe para um trabalho de parceria permanente, em nome de uma maior abrangência das atividades junto à comunidade paraibana. Ela lembrou que as ações da Funesc nunca estiveram tão fortes do Litoral ao Sertão da Paraíba, citando projetos em João Pessoa, Campina Grande e Cajazeiras, cidades que polarizam ações.

- Publicidade -

Nézia Gomes já ocupou o cargo de Secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, da Prefeitura de João Pessoa. Iniciou sua trajetória profissional e militância no movimento de mulheres, integrando a equipe da ONG Feminista Centro da Mulher 8 de Março e na Marcha Mundial de Mulheres. Em 2005, foi convidada para assumir a Assessoria de Comunicação da então Coordenadoria das Mulheres do município, onde desenvolveu junto à equipe, várias campanhas institucionais de valorização à mulher.

Ela também ocupou a Secretaria Executiva de Comunicação do Estado e foi secretária executiva da Mulher e da Diversidade Humana. Em seguida, migrou para a vice-presidência da Fundação Espaço Cultural, onde foi coautora de novos projetos de fortalecimento da cultura popular, como o Cambada e o Interatos. A nomeação de Nézia Gomes como nova presidente da Funesc está publicada na edição desta quarta-feira, dia 1, do Diário Oficial do Estado.

Secom-PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui