A magia vai invadir o novo Parque da Bica, neste domingo (11), a partir das 15h, com apresentação do Mágico Bruno, que vai proporcionar um show de entusiasmo, animação, interação e dinâmicas aos visitantes. A apresentação marca a inclusão do Parque da Bica na programação do AnimaCentro.

O evento é uma das opções de entretenimento que a cidade oferece para o Dia dos Pais. A apresentação intitulada “Um show magicamente divertido”, tem 2 horas de duração e conta com a participação do público, recreações e contação de histórias.

- Publicidade -

O espetáculo do ator José Bruno de Moura Santos, o Mágico Bruno, é apresentado de forma simples, numa interação não só com a criançada, como também com os adultos.

 O mágico Bruno surgiu através de muito estudo do artista. Ele é um profissional dedicado, que, em sua trajetória, vem conquistando cada vez mais seguidores e se destacando como um mágico cômico, trazendo uma linguagem única e divertida.

Novo Parque – O novo Parque da Bica, que foi entregue na última segunda-feira (5), convida os visitantes a uma nova experiência sensorial. Nesta primeira etapa da reforma do Parque foram entregues três novas trilhas ecológicas: a Trilha das Águas, a Trilha Sensorial e a EcoTrilha. Na primeira, o visitante caminha descalço dentro de um córrego, sentindo a energia da natureza correndo pelos pés; a segunda, o visitante realiza vendado, tocando na vegetação nativa e trabalhando os demais sentidos do corpo durante o trajeto; a terceira trilha é a maior de todas e dá a volta em toda a botânica do parque, uma forma do visitante simbolicamente abraçar a natureza que está no entorno.

Educação ambiental – O setor de Educação Ambiental também fica mais forte nesta nova fase do Parque Zoobotânico Arruda Câmara. O Jardim Sensorial, focado em pessoas com algum tipo de limitação visual, foi ampliado e requalificado, sendo um espaço agora destinado também às crianças e idosos que queiram imergir na experiência botânica. O Orquidário da Bica também foi requalificado e reativado. Quem visitar o local poderá apreciar e aprender mais sobre espécies nativas e raras, com palestras, cursos e oficinas na área.

Práticas Integrativas – Voltada para as pessoas, a Bica coloca os indivíduos e a natureza como protagonistas nesta nova fase. Dentro deste contexto, estão as Práticas Integrativas, que serão potencializadas.  Ao lado da auriculoterapia e da terapia floral saint germain, já ofertados pelo Parque, serão disponibilizadas outras práticas como acupuntura, massagem terapêutica, tai chi chuan e ioga.

Conforto aos animais – O Parque Zoobotânico Arruda Câmara reabriu com mais conforto e qualidade aos animais acolhidos, maior parte originária de cativeiros em péssimas condições de sobrevivência. Eles encontram na Bica uma equipe multiprofissional que trata e reabilita suas funções para que possam voltar a viver com mais conforto.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui