Obras da Escola Técnica Estadual de João Pessoa estão na etapa final

As obras da Escola Técnica Estadual de Mangabeira, em João Pessoa, estão na etapa de finalização. A unidade de ensino, que recebeu o nome do pastor João Pereira Gomes Filho, recebeu investimentos na ordem de R$ 9.013.105,62. A previsão é de que ela seja inaugurada neste mês de julho.

Segundo a superintendente da Suplan (Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento da Paraíba), Simone Guimarães, atualmente estão sendo finalizados detalhes na área externa. “Faltam apenas alguns detalhes para finalizar a Escola Técnica de Mangabeira. Esse é mais um grande investimento do Governo do Estado, com uma moderna estrutura e acabamento de qualidade”, destacou.

A Escola Técnica Estadual tem 12 salas de aula no pavimento superior e ainda é composta por auditório, sala técnica, laboratórios de idiomas, Informática, Física, Química, Biologia e Matemática, além dos laboratórios específicos para os cursos técnicos oferecidos. “A escola vai contar ainda com uma biblioteca, sala multimídia para professores, refeitório, cantina, cozinha industrial completa, sala para o grêmio estudantil, oficina de manutenção, anfiteatro, ginásio poliesportivo e centro de vivência”, disse Simone.
Outras duas escolas técnicas já foram inauguradas e estão em pleno funcionamento nos municípios de Mamanguape – Escola Técnica Estadual João da Matta Cavalcanti e em Bayeux – Escola Técnica Estadual Erenice Cavalcante Fidelis. A Escola Técnica de João Pessoa é a terceira do projeto que pretende construir 15 unidades, em uma parceria entre os governos Federal e Estadual.

Atualmente, estão sendo construídas outras três escolas técnicas nos municípios de São Bento, Cajazeiras e Cuité. Nas escolas serão ofertados cursos com eixos tecnológicos de Informação e Comunicação, em João Pessoa; Produção Industrial, em Bayeux; Recursos Naturais, em Mamanguape; Produção Alimentícia, em Cuité; Produção Industrial, em São Bento; e Informação e Comunicação, no município de Cajazeiras.

Secom-PB

Paulo de Pádua

Paulo de Pádua Vasconcelos é jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem especialização em Assessoria de Imprensa, no Curso de Comunicação Social, concluído pela FESP. Trabalhou, como repórter, em vários portais do Estado, a exemplo do WSCOM e ParlamentoPB, no BLOG de Luís Torres, por um determinado período, e também foi repórter dos cadernos de cidade, policial e política dos Jornais A UNIÃO e do extinto O NORTE. Além disso, foi coordenador de Comunicação Social e depois coordenador do Portal da Câmara Municipal de João Pessoa. Atualmente exerce a função de assessor de imprensa da Presidência da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *