A primeira noite da  programação de Natal da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), contou com a apresentação da Orquestra Sinfônica Infantil da Paraíba e do Coro Sinfônico Infantil. Os espetáculos aconteceram em frente ao Centro Administrativo da ALPB, no Ponto de Cem Réis, e atraíram centenas de pessoas.
O presidente da Assembleia, deputado Gervásio Maia, ressaltou que o Poder legislativo cumpre, pelo segundo ano, o papel social de trazer vida ao Centro histórico da capital. “Eu fico muito feliz de ver o Paraíba Palace com essa bela iluminação natalina e mais feliz ainda quando vejo os nossos músicos se apresentando numa noite tão bela quanto essa. Eu quero agradecer a todos os funcionários, servidores e todos que se envolveram, ao longo desses dois anos, para permitir as conquistas que estamos celebrando neste momento”, afirmou.
Já o deputado João Gonçalves reconheceu a importância do evento para a população paraibana. “A Assembleia, através do presidente Gervásio Maia, resgatou a memória da capital, trazendo a cultura e valorizando o nosso patrimônio histórico, de forma a manter os três Poderes em harmonia, no mesmo local e sem tirar a Casa do Povo da Praça João Pessoa”, pontuou.Para a presidente da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), Nézia Gomes, a colaboração foi resultado do êxito da programação do ano anterior. “Fizemos essa parceria mais uma vez porque o ano passado foi lindo e emocionante. Nesse ano, a gente decidiu, além do C

ôro Infantil, trazer a Orquestra Sinfônica Infantil porque essa magia da criança tem tudo a ver com o Natal”, explicou.
Na ocasião, a Orquestra executou, sob regência do maestro Marcelo Vasconcelos, versões de trilhas de filmes populares como os temas de Harry Potter e Missão Impossível, e músicas tradicionais natalinas como “O Canto Angelical” (Sears/Willis) e “Noite Feliz” (Gruber). Logo em seguida, o Coral Infantil se apresentou das janelas do Paraíba Palace, cantando obras clássicas do Natal.

Também participaram da apresentação natalina os deputados estaduais Hervázio Bezerra, Jeová Campos, Estela Bezerra e o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), Joás de Brito.

Nesta quinta-feira (20) a programação natalina do Legislativo contará com a apresentação do tradicional Auto de Natal, “Bendito Fruto”, também no Paraíba Palace, a partir das 18h30.

- Publicidade -

Já na sexta-feira (21), o espetáculo será apresentado em Cajazeiras, no Sertão do estado, a partir das 20h. A apresentação será no pátio da catedral da cidade.

Agência de Notícias – ALPB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui