A Associação de Promoção do Poder Legislativo (APPL) realiza, nesta semana, uma oficina de confecção de lenços e turbantes para a campanha “Doe Lenços” da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) com apoio da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale). O evento é produzido em parceria com a organização não-governamental Oficina dos Anjos e tem o intuito de contribuir com a doação do material para auxiliar as mulheres que enfrentam o câncer de mama.

Para a presidente da APPL, Manuela Maia, a atividade é um meio de fortalecer e valorizar a proposta da campanha. “A gente sabe que quando as mulheres portadoras da doença começam a perder o cabelo, a autoestima pode cair bastante. Portanto, esse trabalho que as meninas fazem, inclusive com casos de pessoas de dentro do grupo que conseguiram superar a doença, transmite carinho e atenção para essas pessoas”, explicou.

- Publicidade -

24.10.17 oficina de lenços APPL © roberto guedes (149)De acordo com a coordenadora e fundadora da ONG, Tatiana Rodrigues, o grupo foi formado em 2015, em João Pessoa, e já atua em seis estados brasileiros. “Somos uma organização de apoio a portadores de câncer. Nós nos reunimos uma vez por mês onde confeccionamos esses turbantes para doação de mulheres dos hospitais São Vicente de Paula e Napoleão Laureano, produzindo semanalmente, em torno de, 80 a 100 peças”, afirmou.

A presidente do Clube Novo Alvorecer, Célia Rejane de Souza, destacou a importância da iniciativa. “Acho essa oficina é fundamental principalmente para ajudar as pessoas já que quando chega esse processo de ter que usar um lenço ou turbante e encontrar quem faça é maravilhoso para quem precisa”, ressaltou.

As oficinas são realizadas na Creche e Pré-Escola Ângela Maria Meira de Carcalho, da ALPB. Quem tiver interesse para se voluntariar no trabalho de ONG, pode se informar através dos números (83) 98737-2197, 99958-8844 e 99811-5555.

Agência de Notícias – ALPB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui