O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, realizou, neste sábado (5), o pagamento da primeira etapa do Abono Natalino, programa estadual, pioneiro no Brasil, de complemento de renda para famílias beneficiárias do Bolsa Família. Foram beneficiadas cerca de 18 mil famílias moradoras de 26 municípios paraibanos que não dispõem de agência dos Correios e Telégrafos.

A partir do dia 9, recebem os demais municípios paraibanos de acordo com o cronograma organizado pela Sedh, que obedece ao Número de Inscrição Social (NIS). No total, serão beneficiadas 504.277 famílias de toda Paraíba.

- Publicidade -

A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Aparecida Ramos, destacou que toda a ação desta primeiraetapa aconteceu de forma tranquila, como nas edições anteriores. Ela ressaltou ainda a parceria fundamental de todos envolvidos na iniciativa. Também acrescentou que a economia local dos municípios é movimentada com o pagamento.

“O Abono Natalino é uma ação muito importante não só para aqueles que vivem em situação de extrema pobreza, mas porque aquece a toda economia local das cidades. O governador Ricardo Coutinho, mesmo com a crise econômica que estamos vivendo, garantiu mais uma edição do Abono e as pessoas agradecem a ação, O Abono sempre acontece de forma ordeira, com muito trabalho, mas contamos com o empenho de todos envolvidos como a equipe da Sedh, da Polícia Militar, dos Correios e também dos municípios”, afirmou a secretária.

Logística – A Secretaria de Desenvolvimento Humano organizou, junto com a Secretaria de Segurança e Defesa Social e os Correios e Telégrafos, uma estrutura especial para garantir o pagamento do benefício com tranquilidade.

Em João Pessoa e Campina Grande, por terem uma quantidade maior de beneficiários, o pagamento será realizado também do dia 9 ao 22, no estádio Almeidão e na Universidade Estadual da Paraíba (no Centro de Arte e Cultura, perto dos Correios e Telégrafos), respectivamente.

Documentos necessários – Para ter acesso ao Abono Natalino é necessário que o beneficiário leve documento como CPF, documento com foto como identidade e o cartão do Bolsa Família que tem o Número da Inscrição Social.

Secom-PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui