Panta dá mau exemplo e contrata quase 300 servidores sem concurso em 6 meses

O Dr Emerson Panta, prefeito constitucional do município de Santa Rita, localizado na Grande João Pessoa, indo na contramão da crise que afeta o Brasil inteiro inchou a folha de pagamento com  279 novos servidores, entre comissionados e contratados por excepcional interesse público, fazendo o contrário do que o seu colega Vitor Hugo, de Cabedelo, também localizado na região metropolitana da Capital da Paraíba, que de uma canetada só vai extinguir 224 cargos comissionados e funções gratificadas.

Mas esse bom exemplo não está sendo seguido pelo Dr Panta que em janeiro desse ano contava com 126 comissionados e 332 contratados por excepcional interesse público, somando 458 novos servidores. Em junho esse número pulou para 150 comissionados e 587 excepcionais, somando 737 novos funcionários.

De acordo com informações obtidas no Sagres, o Sistema do Tribunal de Contas que recebe informações de todas as prefeituras municipais, o prefeito Panta, de janeiro a junho deste ano  criou 279 novos cargos no município para o contribuinte de Santa Rita pagar.

Fonte: Redação

tags

Paulo de Pádua

Paulo de Pádua Vasconcelos é jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem especialização em Assessoria de Imprensa, no Curso de Comunicação Social, concluído pela FESP. Trabalhou, como repórter, em vários portais do Estado, a exemplo do WSCOM e ParlamentoPB, no BLOG de Luís Torres, por um determinado período, e também foi repórter dos cadernos de cidade, policial e política dos Jornais A UNIÃO e do extinto O NORTE. Além disso, foi coordenador de Comunicação Social e depois coordenador do Portal da Câmara Municipal de João Pessoa. Atualmente exerce a função de assessor de imprensa da Presidência da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *