O primeiro dia de competições das Paralímpiadas Escolares, que tiveram início nesta quarta-feira (20), em São Paulo,  rendeu à Paraíba 20 medalhas, sendo 11 de ouro, 5 de prata e 4 de bronze. Só no atletismo, os primeiros lugares foram conseguidos por Lucas Chaves, Bárbara Beatriz, Hilary Esmeralda, Carlos Daniel, Emilly Rodrigues, José Mariano, Luís Antônio e Noely Vitória, além de Lucas Gabriel, que venceu duas provas. Os outros ouros vieram com Lucas Gabriel, que venceu duas provas ainda no atletismo, e Maria Eduarda, que ganhou no judô.

As de prata foram conquistadas por Samuel Vasconcelos e José Mariano, ambos no atletismo, e no judô, Maria de Fátima e Salete Helen. Já as de bronze, os responsáveis foram Samuel Vasconcelos, Eduarda Trajano e Bruno Vinícius, todos na modalidade de atletismo, enquanto que o tênis de mesa por equipe também subiu na terceira posição do pódio. “Pode-se dizer que foi uma estreia com o pé direito, depois dessas 20 medalhas conquistadas pela delegação paraibana, que só viajou porque o Governo do Estado viabilizou as passagens para os mais de 100 integrantes”, disse Jean Klaud, chefe da delegação.

- Publicidade -

O evento é uma realização do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e terá a duração de três dias, reunindo paratletas de todo o país. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), apoiou os paraibanos, arcando com o deslocamento aéreo. “O competidores estão bem nos Jogos Escolares da Juventude, em Blumenau e agora, está sendo a vez dos paratletas mostrarem o seu potencial. Estão se superando e, assim, conseguindo deixar o nome da Paraíba em lugar de destaque”, frisou o secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Hervázio Bezerra.

Blumenau – Nos Jogos Escolares da Juventude, mais uma medalha foi conquistada. A luta olímpica na categoria por equipe, que é formada por Adrianny Santos, Kaylane de Sousa, Rubia Ferreira, Gemerson Moura, Luan Lima e Lincoln Silva, ficou com o bronze, somando ao todo seis medalhas para a Paraíba. Os Jogos em Blumenau só serão encerrados no dia 29 deste mês de novembro e vários paraibanos ainda possuem chances de medalhas. “Há uma perspectiva de aumentar o quantitativo de medalhas em Blumenau, pois ainda há muitas modalidades a serem disputadas”, concluiu Hervázio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui