A Gerência de Precatórios do Tribunal de Justiça da Paraíba recepcionou, nesta quarta-feira (23), estagiários do Curso de Contabilidade do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), que atuarão junto ao setor. A medida foi possível devido a uma parceria firmada entre o TJPB e a instituição de ensino. A gestão atual do Tribunal de Justiça tem adotado a política de utilização de estagiários, proporcionando aos mesmos a experiência prática para um melhor aprendizado.

O gerente de Precatórios, João Paulo Lins, explicou que a experiência com estagiários tem sido válida e excelente, ao se referir aos estudantes do curso de Direito da Unipê que já atuam há algum tempo no setor e que, com os que chegaram, a expectativa é das melhores. “Somos responsáveis pelo processamento dos pagamentos dos débitos da Fazenda Pública e, por isso, temos a atividade precípua de atuação contábil. Recebemos os estagiários com alegria. Eles têm muito a oferecer, em contrapartida, proporcionaremos orientação e formação profissional ainda mais completa”, ressaltou.

- Publicidade -

Para o estudante Vinícius Emanuel Santos, aluno do 5º período do Curso de Ciências Contábeis, a experiência será única, pelo fato de ser difícil para eles conhecerem o ramo público. “Essa oportunidade que o Tribunal está nos dando é excelente”, enfatizou. Já Flávio Henrique Souza, aluno do 6º período, destacou o fato de que conhecerá novas pessoas, adquirindo experiência. “Será o primeiro passo para a minha prosperidade no mercado de trabalho da contabilidade”, pontuou.

Inscrições – Encontra-se em vigência o Edital das inscrições e realização do Processo Seletivo de Estudantes, pelo Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), para o ingresso no Programa de Estágio Remunerado do Poder Judiciário estadual. As inscrições são gratuitas e ficarão abertas até o dia 31 deste mês, no site do CIEE (www.ciee.org.br), podendo o candidato imprimir o comprovante de inscrição.

Poderão se inscrever no concurso, estudantes de nível superior matriculados nos cursos de Administração de Empresas, Arquivologia, Bacharelado em Educação Física, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, Direito, Engenharia Civil, Estatística, Fisioterapia, Gestão da Tecnologia da Informação, Gestão em Rede de Computadores, Gestão Pública, História, Informática, Pedagogia, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Serviço Social e Técnico em Informática.

Ascom-TJPB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui