Uma comitiva de deputados paraibanos participa amanhã da 20a Conferência Nacional da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale). O encontro, que ocorre até a próxima sexta-feira (3), em Aracaju, Sergipe, vai reunir parlamentares de todo o país para debater assuntos de interesse nacional sob o tema: “Rediscutindo o Brasil”.

O presidente Adriano Galdino chefiará a comitiva paraibana e acredita que só a união entre os estados trará força para resolver os problemas de abrangência nacional, em especial a questão hídrica. “É necessário que se pense em outras duas obras de transposição: a transposição do Rio Tocantins para o São Francisco e do Rio Negro para o Rio Tocantins. Só desta formal poderemos ter água para todo nosso povo”, afirmou.

São aguardados mais de 1.500 participantes, entre deputados, assessores legislativos, entidades nacionais e internacionais, com representantes de diversos países. O evento também é uma oportunidade para o encontro das instituições vinculadas aos legislativos estaduais, para a atualização profissional e discussão de temas relacionados com as suas atividades funcionais.

- Publicidade -

Durante a Conferência da Unale, também serão debatidos temas de grande relevância nacional e internacional como a segurança jurídica, o desenvolvimento, a modernização na gestão pública, o empoderamento da mulher, entre outros.

Além de trazer palestrantes de renome nacional e internacional, tais como o Ministro Emérito Joaquim Barbosa e o Ministro Dias Toffoli, será produzida uma carta contendo indicadores importantes para o Brasil sair da crise institucional, econômica e política na qual está inserido.

 Agência de Notícias – ALPB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui