O Destino Paraíba participa, a partir desta segunda-feira (23), do 5º Roadshow das operadoras de turismo Sol Férias e Exoticoonline, que vai percorrer cinco cidades de Portugal. O roadshow começa com uma escala em Funchal, passando por Coimbra, Porto, Lisboa e Vilamoura. Durante toda semana, a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, vai apresentar os principais roteiros que podem ser realizados na Paraíba, com destaque para o Sol e Mar, que são os prediletos dos turistas europeus. O roadshow das duas operadoras deve reunir cerca de 800 agentes de viagens.

Ruth Avelino destaca o profissionalismo como esses eventos são tratados na Europa, em especial, em Portugal. “É um evento muito profissional, onde todos buscam o máximo de informações para repassar aos seus clientes”, disse a executiva. Os eventos começam com a troca de informações entre os representantes dos destinos e os agentes de viagens, em seguida acontece a apresentação dos roteiros por meio de vídeo e data-show. A presidente da PBTur informa que na sequência é promovido um jantar temático e um show com artistas brasileiros. “Há uma forte interação nesses eventos, pois os agentes de viagens querem conhecer os novos roteiros”, observou.

- Publicidade -

A participação da Paraíba nos eventos em Portugal, sendo que nas cidades de Funchal e Vilamoura será a primeira vez, é a sequência de um trabalho de divulgação que o Governo do Estado tem feito ao longo dos últimos anos na Europa, utilizando Portugal como uma porta de entrada. E há uma justificativa: dados de setembro do Fluxo Global Estimado de hóspedes/turistas para a Paraíba (da PBTur) apontou que Portugal está em quarto lugar no ranking dos países que mais enviam turistas para o estado, perdendo apenas para Argentina, EUA e Itália.

“Queremos aumentar esse número e, para isso, precisamos estar permanentemente nesse mercado”, pontuou Ruth Avelino. Além desse roadashow, a Paraíba tem participado da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), uma das mais importantes da Europa, e do Mundo Abreu, outro evento promovido em Portugal que é estratégico para o Destino Paraíba. Ruth Avelino destaca ainda a participação efetiva de parceiros como a ABIH-PB (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba) e do Convention Bureau de João Pessoa.

Secom-PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui