PBTur firma parcerias com operadoras para divulgar Destino Paraíba em países do Mercosul

A Paraíba vai participar, a partir de abril de 2019, de feiras promovidas pelas operadoras argentinas Journeys e Infinitas na Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai e dentro do Brasil. Esse é o resultado das reuniões das presidentes da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, e da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba (ABIH-PB), Manuelina Hardman, nesta semana no Rio de Janeiro. Também houve reunião com executivos da operadora Tourmed.

Os dados do setor de estatísticas da PBTur apontam um crescimento superior a 300% no fluxo de turistas argentinos desde a implantação do voo direto semanal entre João Pessoa e Buenos Aires, em 1º de julho de 2017. “A Paraíba deixou de ser um destino desconhecido dos argentinos, mas precisamos intensificar a divulgação dos nossos roteiros para manter a ocupação desse voo e buscar competir com outros destinos do Nordeste que também contam com voos da Argentina”, pontuou Ruth Avelino.

Para Manuelina Hardman, além de buscar ampliar o número de argentinos na Paraíba, as ações deverão atrair visitantes de outros países do Mercosul. Segundo a executiva, as ações realizadas em outros países irão oferecer o estado como uma excelente opção de lazer para os turistas que fazem passeios com as famílias. “Iremos apresentar nosso potencial, que passa pela infraestrutura de João Pessoa, a evolução da nossa hotelaria, assim como a segurança e as muitas opções de roteiros”, afirmou.

Secom-PB

Paulo de Pádua

Paulo de Pádua Vasconcelos é jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem especialização em Assessoria de Imprensa, no Curso de Comunicação Social, concluído pela FESP. Trabalhou, como repórter, em vários portais do Estado, a exemplo do WSCOM e ParlamentoPB, no BLOG de Luís Torres, por um determinado período, e também foi repórter dos cadernos de cidade, policial e política dos Jornais A UNIÃO e do extinto O NORTE. Além disso, foi coordenador de Comunicação Social e depois coordenador do Portal da Câmara Municipal de João Pessoa. Atualmente exerce a função de assessor de imprensa da Presidência da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *