A pianista Sônia Muniz é a convidada especial da Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa (OSMJP) na live ‘OSMJP – Amigos & Histórias’ desta quinta-feira (3). Ela vai contar um pouco de sua trajetória ao lado do falecido maestro Eleazar de Carvalho, com quem foi casada, uma história de vida cujo enredo se confunde com o da música. O programa vai ao ar a partir das 19h nos perfis da OSMJP no Instagram (@orquestra.smjp) e Facebook (facebook.com/osmjp).

O maestro regente da OSMJP, Laércio Diniz, destacou a desenvoltura de Sônia Muniz no piano e frisou que a música sempre impulsionou a vida da artista. Casada durante 24 anos com Eleazar de Carvalho, regente da Orquestra Sinfônica de João Pessoa nos anos 80 – uma das melhores da América e a melhor do Brasil – Sônia o acompanhou e, juntos, construíram uma bela parceria musical.

- Publicidade -

Sobre a conversa desta quinta-feira, ela fez questão de enfatizar que será uma oportunidade de voltar no tempo e rememorar as boas lembranças que tem da Capital paraibana. “João Pessoa teve a melhor orquestra do país e eu lembro muito da cidade. Adorava quando ia com Eleazar uma vez por mês”, disse.

Entre as recordações daquela época, a pianista relatou um episódio com o escritor Ariano Suassuna. “Um dia, num almoço, ele me disse: Você tem que conhecer o Nordeste que é onde tem tudo de bom. De fato, fiquei apaixonada e sinto muita vontade de voltar a João Pessoa. Quando tudo isso passar, quero tocar junto com a Orquestra”, declarou.

Ela prometeu contar, na live, fatos que marcaram sua história e deixou um convite. “Caros apaixonados por música, gostaria de convidá-los para acompanhar a live de quinta-feira, dia 3, às 19h, quando falarei de minha carreira e a convivência que tive como esposa de Eleazar de Carvalho durante 24 anos”, convidou.

Como pianista concertista, Sônia Muniz tocou em vários lugares. O filho, Sergei Eleazar de Carvalho, que hoje é violinista e maestro, foi aluno do maestro Laércio Diniz. “Sônia é uma pessoa muito importante porque ela viveu todo esse crescimento da música sinfônica na Paraíba. Esta será uma grande oportunidade para que as pessoas possam conhecê-la”, observou Diniz.

Além da pianista, esta edição do programa ‘OSMJP – Amigos & Histórias’ conta com a participação dos violistas Helen Lavor e Hermeson Praxedes, ambos músicos da OSMJP, sob o comando do maestro Laércio Diniz.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui