O Plenário da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou, na manhã desta quarta-feira (22) o aumento de 5% nos salários de servidores da Casa ativos, inativos e pensionistas. O impacto na folha do Legislativo pessoense é de mais de meio milhão de reais. A medida foi fruto de diálogo da Mesa Diretora com uma comissão formada por servidores do parlamento e reunida na tarde desta terça-feira (21).

Para o presidente da CMJP, Marcos Vinícius (PSDB), a política salarial é apenas parte de um plano de incentivo a produtividade dos servidores da Casa, que passa por melhorias constantes nas condições de trabalho e incentivo a capacitação dos servidores.

- Publicidade -

“Esta medida é fruto do diálogo permanente que buscamos manter com os funcionários da Casa”, afirma o presidente Marcos Vinícius, que completou: “Assim que assumi a presidência da Mesa Diretora, solicitei da nossa equipe um estudo para que pudéssemos chegar a um percentual satisfatório para a categoria, e que estivesse ao alcance do orçamento da Câmara. Felizmente, chegamos a este índice, que inclusive supera a inflação no período”.

O presidente lembrou, ainda, que este reajuste só foi possível devido a uma política de austeridade na gestão dos recursos provenientes do duodécimo.

Vale registrar, ainda, que neste momento, em todo País, Câmaras enfrentam dificuldade para manter o pagamento dos servidores em dia, e não são raros os casos de folhas atrasadas. Felizmente, estamos mantendo os pagamentos dentro do mês trabalhado

 

Os vereadores Lucas de Brito (PSL), Pedro Alberto Coutinho (PHS), Milanez Neto (PTB), Thiago Lucena (PMN), Humberto Pontes (PT do B), Bispo José Luiz (PRB) e Dinho (PMN) parabenizara a gestão e os servidores pelo aumento concedido. “São pessoas comprometidas com a Câmara e com o trabalho. Esta gestão demonstra os novos momentos da Casa de forma aberta e clara. Nós não conseguimos construir nada, se não fosse com o apoio dos funcionários”, afirmou Milanez Neto.

A servidora da Casa Napoleão Laureano Sônia Novaes destacou o avanço na nova gestão. “Estamos vendo com bons olhos esta gestão, que vem implementando uma política de valorização e diálogo com os servidores”, ressaltou a servidora.

Secom-CMJP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui