Os últimos comerciantes que trabalhavam em quiosques no Parque Solon de Lucena deixaram o local nesta segunda-feira (24) para que tenha início uma nova fase do projeto de urbanização da Lagoa. Nesta etapa, será realizado o processo de revitalização do espaço de contemplação e lazer do Parque.

Nove ilhas foram demolidas, finalizado, assim, o processo de desocupação dos 42 quiosques localizados no Parque Solon de Lucena. Os fiteiros, no entanto, ainda permanecem no local até ser construído um espaço apropriado no Terminal de Integração.

- Publicidade -

Depois de concluir a negociação entre os comerciantes e a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) passou a dar apoio no processo de mudança dos donos de quiosques para outros pontos da cidade como mercados públicos, shoppings populares e praças. Além disso, também estão sendo construídos novos equipamentos para que os comerciantes continuem suas atividades sem haver prejuízos.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Hildevânio Macedo, a medida foi necessária para que a obra seja concluída o mais rápido possível. “A Prefeitura se preocupou em realocar os comerciantes que trabalhavam no Parque para outros espaços da Capital sem que houvesse prejuízos e, dessa forma, avançamos no processo de conclusão da obra que vai beneficiar toda a população”, declarou o secretário.

A professora Florence Nóbrega passa quase todos os dias pelo Parque e já vivenciou momentos de aflição ao se deparar com a sujeira e o fedor no local nos dias de chuva. Para ela, a obra já está trazendo muitos benefícios. “A gente que precisa passar por aqui para resolver algo ou pra trabalhar já percebeu as mudanças. Agora quando chove não tem mais aquele alagamento e esgoto transbordando, o que podia causar até uma doença pra gente”, comemorou a professora. Ela também parabenizou a ação da Prefeitura e agradeceu a realização da obra. “O prefeito tem sido nota 10 e com essa iniciativa vai melhorar muito nossa vida”, finalizou.

Para o estudante Glaucio Almeida, a obra é importante para que a população tenha um espaço de recreação e lazer. “A cidade hoje não tem um parque aberto para que se possa pedalar, correr ou fazer um piquenique e eu acho que precisamos disso para ter uma qualidade de vida melhor”, ressaltou o estudante.

Depois de pronto, o Parque Solon de Lucena vai contar com 12 quiosques que serão destinados a lanchonetes.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui