Guardar e fazer cumprir as normas do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) é apenas uma das atribuições direcionadas a quem é escolhido como conselheiro tutelar. Também é seu dever orientar e ajudar na construção de uma política pública de atendimento das necessidades deste público.

As eleições para o cargo de conselheiro tutelar nas sete regiões que compreendem o município de João Pessoa acontecem neste domingo (6), após um longo processo que incluiu documentações, prova de conhecimento e o período eleitoral. “Este é um momento crucial para as políticas para a criança e adolescência em nossa cidade. Todos temos o dever de escolher o melhor candidato e cobrar sua atuação como faríamos com qualquer outro cargo eleito pela sociedade”, frisou Patrícia Teotônio, presidente da Comissão Eleitoral.

- Publicidade -

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) e Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), está garantindo a estrutura para que o pleito aconteça de forma tranquila. Cerca de 700 pessoas das três secretarias estarão trabalhando no dia do pleito como mesários, presidente de mesa e apoio. A Sedes fornecerá as refeições que incluem mais de 600 almoços, mais de 1.200 lanches e a estrutura logística que conta com mais de 40 carros, 47 motoristas, além de quatro vans e três ônibus que farão o transporte das urnas antes e depois do horário de votação. Também foram cedidos 42 guardas municipais que farão a segurança dos locais de votação.

“A Prefeitura tem o compromisso de realizar e dar as condições para que o pleito seja realizado de forma tranquila. É um momento importante para nosso município e nós da Sedes estamos trazendo nosso conhecimento e responsabilidade para que tudo ocorra com tranquilidade e a população possa fazer sua escolha”, reforçou Diego Tavares, secretário de Desenvolvimento Social.

Este ano a novidade será o uso de urnas eletrônicas cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) que vão garantir maior celeridade, segurança e transparência para o resultado da eleição.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui