A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) vai promover, nesta quarta-feira (25), a partir das 7h30, uma ação alusiva ao Dia Municipal da Pessoa Idosa. A atividade acontecerá no Parque da Lagoa e contará com diversos serviços de promoção à saúde, bem-estar e cidadania.

Durante a ação, serão disponibilizados serviços como verificação de pressão arterial, auriculoterapia, orientações nutricionais, testagem rápida para infecções sexualmente transmissíveis (IST), aulão de alongamento e caminhada em volta do Parque da Lagoa.

- Publicidade -

Além das atividades de promoção à saúde, a população também terá acesso à corte de cabelo, apresentações de grupos de dança formados por idosos e exposição da Feira de Artesanato de Economia Solidária.

“Será um momento de incentivo às pessoas idosas cuidarem de sua saúde em todos os sentidos. Por isso, estamos disponibilizando desde serviços de promoção à saúde até atividades culturais”, disse Irene Delgado, coordenadora da área técnica de Saúde do Idoso da Secretaria Municipal de Saúde.

O Dia Municipal da Pessoa Idosa é comemorado em 25 de setembro, instituído pela lei municipal nº 11.676/2009. O evento, organizado pela SMS, Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e Conselho Municipal de Direitos do Idoso, abre o calendário de atividades alusivas ao Dia Internacional do Idoso, comemorado em 1º de outubro.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui