Além de atuar na segurança, a Polícia Militar está empenhada em levar solidariedade a quem mais precisa. A corporação lança, nesta quinta-feira (19), a partir das 8h, a campanha ‘Boas Festas Solidárias’, que tem o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis para serem distribuídos durante o período natalino nas comunidades carentes, asilos, orfanatos e organizações não-governamentais (ONG) de toda Paraíba.

O lançamento ocorre durante solenidade alusiva ao Dia da Bandeira, comemorado em 19 de novembro. A bandeira é um dos quatro símbolos nacionais brasileiros e a formatura vai celebrar essa tradição cívico-militar, inclusive com crianças de escolas públicas cantando o hino juntamente com os policiais durante o hasteamento. Haverá também a cerimônia de incineração das bandeiras que não são mais utilizadas, cujas cinzas serão posteriormente lançadas ao mar.

- Publicidade -

A campanha – A ação vai receber doações de alimentos até o dia 22 de dezembro, com pontos de arrecadação em todas as sedes de Batalhões e Companhias da PM. Durante o Natal, os policiais vão fazer a distribuição dos alimentos, além de visitas aos orfanatos, asilos e ONGs contemplados com a entrega.

Sobre o Dia da Bandeira – O dia 19 de novembro foi instituído como Dia da Bandeira por ser a data de instituição da Bandeira Nacional do Brasil, realizada quatro dias após a proclamação da República, no ano de 1889. A bandeira brasileira atual possui 27 estrelas que representam os 26 estados e o Distrito Federal.

Secom-PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui