Durante a solenidade comemorativa ao Dia do Índio ocorrida, nessa terça-feira (19), na Aldeia São Francisco, no município da Baía da Traição, a Polícia Militar homenageou o cacique Geral dos Potiguaras, Sandro Barbosa, com a medalha de Serviços Distintos. A programação contou com a participação do governador Ricardo Coutinho e do comandante Geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Euller Chaves.

Além do cacique Sandro, o sargento Djalma Félix, que é indígena e policial militar, também foi condecorado. Os dois contribuíram com serviços e atos que elevam o conceito institucional da corporação e por terem realizado trabalhos excepcionais em favor da sociedade.

- Publicidade -

O coronel Euller Chaves ressaltou que as medalhas, concedidas pela Polícia Militar, representam todo o respeito da instituição para a cultura e a memória dos Potiguaras. Destacando, ainda, os excelentes serviços prestados pelo sargento Djalma Félix e a importância de ter nas fileiras da corporação um policial militar indígena que, com sua força e trabalho, enaltece a Polícia Militar da Paraíba.

O governador Ricardo Coutinho destacou as ações e o compromisso do Governo com o povo indígena da Paraíba. “Este é um ato de afirmação da cidadania e do respeito ao povo indígena. Tenho muito orgulho desse povo, em especial dos Potiguaras, por isso colocamos as demandas dos índios nas políticas públicas do Governo do Estado. Fazemos o possível para atender às necessidades desta população. Trabalhamos para todas as etnias. Já realizamos diversas ações em favor dos índios e hoje anunciamos mais benefícios. Com as Trilhas Potiguaras, por exemplo, buscamos desenvolver o Litoral Norte, promovendo o turismo, mas sempre respeitando as singularidades locais. Temos um verdadeiro compromisso com o povo indígena”, ressaltou o governador.

Secom-PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui