O comando da Polícia Militar se reuniu com a presidência da Câmara de Dirigentes Lojistas de João Pessoa (CDL-JP), nesta segunda-feira (29), com o objetivo de debater estratégias conjuntas que possam otimizar as ações de segurança na área central da Capital.

O encontro aconteceu no gabinete do comando com a participação do comandante geral da PM, coronel Euller Chaves, do presidente da CDL, Eronaldo Maia, e vários representantes de estabelecimentos comerciais do setor. Além deles, também estiveram presentes o comandante do Policiamento Regional Metropolitano, coronel Lívio Delgado, e o comandante do 1º Batalhão, tenente-coronel Lamark Victor.

- Publicidade -

“Realizamos essa reunião com o objetivo de ouvir as constatações dos lojistas, e de repassar para eles as possibilidades que podem ser alcançadas pelo trabalho da polícia. Ressaltamos a necessidade do trabalho integrado entre todos os órgãos e organizações que direta ou indiretamente fazem parte da construção da segurança, para que possamos atingir resultados cada vez mais eficientes”. Destacou o coronel Euller Chaves.

Ainda durante o encontro, foram discutidas ações que possam estreitar o contato entre os policiais e os lojistas, com estes auxiliando a PM fornecendo informações que potencializem a ação policial. O uso da tecnologia e das redes sociais também foi outro tema debatido, com a criação de grupos em aplicativos para interação dos envolvidos; e o possível uso do drone para monitoramento, entre outras questões.

O tenente-coronel Lamark Victor frisou que esta proximidade é benéfica tanto para os lojistas quanto para a PM. “Apesar de esta ser uma fase preliminar de conversação, o 1º BPM já vem atuando nesta área com a intensificação das rondas e abordagens e o uso do policiamento a pé em pontos específicos, além de já possuirmos alguns contatos através de aplicativos de redes sociais com diversos comerciantes do setor. Além disso, em fases de maior movimentação comercial, a exemplo do fim de ano, também temos empregado recursos tecnológicos, como o uso das câmeras de vídeo monitoramento”, observou.

Ações – Entre as ações realizadas periodicamente pelo 1º BPM destaca-se a operação “Saturação” em dias e horários previamente definidos, conforme dados levantados pelo setor de planejamento e operações da unidade, com o objetivo de aumentar a sensação de segurança e reduzir os índices de ocorrências.

Secom-PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui